Namorados convidados a jantar de São Valentim


A Equipa 3XSIM – Pastoral Pré-Matrimonial da Diocese de Leiria-Fátima vai realizar pela terceira vez um Jantar de Namorados. Será no dia 11 de fevereiro, na Casa Papa Francisco, em Fátima, com um custo de 20 euros por casal.

“De forma simples, acolhedora e descontraída, procuraremos ajudar os participantes a reconhecerem que Deus os ajudará a namorar melhor e a fazer dessa experiência uma oportunidade para amar mais e melhor, com verdade e responsabilidade, tanto para consigo mesmo como para com o outro”, refere o padre José Augusto Rodrigues, diretor do Departamento Diocesano de Pastoral Familiar.

Apelando à divulgação da iniciativa nas comunidades paroquiais e ao convite pessoal de namorados por parte dos fiéis, este responsável recorda que o Papa Francisco tem insistido no aproveitamento dos “valiosos recursos da pastoral popular” para anunciar a Boa Nova do Matrimónio e dá o exemplo concreto do Dia de São Valentim, “que, em alguns países, é melhor aproveitado pelos comerciantes do que pela criatividade dos pastores”.

As inscrições podem fazer-se até ao dia 5 de fevereiro, para 3vezessim@gmail.com ou 914425515.

Fonte: Presente Leiria-Fátima

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELEZA DO AMOR DE MÃE

Formação Comunicar Bem

XXIII Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar