Retiro Diocesano do CPM

O SENHOR FEZ EM MIM MARAVILHAS – A família e a mensagem de Fátima


No passado fim de semana, 7 e 8 de janeiro, realizou-se mais um retiro para os casais do movimento dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) da nossa Diocese.
Orientados pelo Padre Manuel Henrique, os casais rezaram e meditaram a partir do tema “O Senhor fez em mim maravilhas – A família e a mensagem de Fátima”, subdividido, depois, em quatro reflexões mais específicas. (Re)Lembraram o quanto é importante o poder da oração e que esta é, sem dúvida, a arma mais forte! A importância de amarmos e deixarmo-nos amar, tal como um coração de uma criança, sem medo, entregando-se totalmente… E a importância de partilhar, em casal e em família, a oração diária, a leitura da Palavra de Deus e a Comunhão Eucarística, para, assim, solidificar o matrimónio.

Foi um fim de semana muito enriquecedor, que permitiu aos casais que se sentissem mais fortes e mais unidos através da oração, da reflexão e do diálogo… sem dúvida que toda esta riqueza se irá refletir nas suas vidas familiares, no acolhimento e na preparação dos noivos que participarão nos seus encontros de CPM.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELEZA DO AMOR DE MÃE

Família é escola para o perdão recíproco

Formação Comunicar Bem