Notícias da Equipa Vicarial de Pastoral Familiar de Monte Real




No dia 9 de Janeiro de 2017 a continuou a sua missão, deslocando-se desta vez à paróquia da Vieira de Leiria para apresentar o quarto capítulo da exortação  Amoris Laetitia do papa Francisco. Este capítulo tem como título "O Amor no Matrimónio" e partindo do Hino à caridade escrito por S. Paulo, o Papa Francisco apresenta-nos as caracteristicas de um amor "espelho" do amor de Deus por nós, que nos desafia, mesmo dentro das limitações de cada um a sermos testemunhas desse amor extraordinário na nossa vida ordinária do dia a dia. Ficou o convite a que cada casal "namore" ao sabor deste texto.
Este foi o quarto encontro de uma série de nove, um em cada paróquia da vigararia, um sobre cada tema da exortação Amoris Laetitia. Desta vez tivemos a casa cheia, mais de 60 pessoas que aceitaram o convite para nos ouvir e falar connosco, algumas delas que nos acompanham desde o primeiro encontro. Foi com alegria que ficámos a saber que a equipa paroquial de pastoral familiar da Vieira de Leiria já está formada e a trabalhar. Os nossos parabéns aos 3 casais que aceitaram este desafio em prol da família. Com esta equipa são já três as paróquias da nossa vigararia a ter equipa de pastoral familiar. (Monte Real, Souto da Carpalhosa e Vieira de Leiria)
O próximo encontro será no dia 6 de Fevereiro, segunda-feira à noite, em Monte Redondo e irá basear-se no quinto tema do mesmo documento do nosso Papa.

A Equipa Vicarial de Pastoral Familiar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELEZA DO AMOR DE MÃE

Família é escola para o perdão recíproco

Formação Comunicar Bem