Reunião participada do CDF

O Conselho Diocesano da Família (CDF) é um órgão onde se encontram representados as estruturas e os movimentos ligados à pastoral familiar diocesana, nomeadamente Departamento da Pastoral Familiar (DPF), Equipas de Nossa Senhora (ENS), Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM), Cooperadoras da família, 3XSim, equipas paroquiais e vicariais de pastoral familiar e respetivos padres responsáveis. As reuniões, que decorrem normalmente em outubro e abril de cada ano pastoral, são palco de encontro e partilha de experiências da ação pastoral em prol da família, na diocese de Leiria-Fátima.

No final de abril, a 29, decorreu mais um encontro do CDF no Seminário de Leiria. A participação de conselheiros em grande número deixou a equipa do DPF satisfeita pelo empenho de todos em estar presentes. Da ordem de trabalhos constava, para além da tradicional troca de impressões acerca das atividades desenvolvidas, uma apresentação do Percurso Ela & Ele e da recém-criada equipa 3XSim. Foi ainda feito o pedido para que se divulgasse o Jubileu das Vocações, que este ano regressará a Fátima a 4 de junho. Apresentou-se o programa do encerramento de atividades da Pastoral Familiar que, desde há 5 anos, vem sendo organizado conjuntamente pelo DPF, as ENS e o CPM e anunciou-se a concretização da peregrinação à Terra Santa, em julho, proposta pelo Departamento.

Para terminar, em ambiente de convívio à roda de chá e bolos, foi planeado o acompanhamento das equipas vicariais e paroquiais pelos casais do Departamento. Esta é uma nova aposta para dinamização e apoio das equipas de PF. Esperamos colher bons frutos deste estreitar de laços, que começou logo pelo lançamento do Guião para as Equipas de Pastoral.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELEZA DO AMOR DE MÃE

Família é escola para o perdão recíproco

Formação Comunicar Bem