Conferência nacional do Ela&Ele

A secretaria nacional Alpha promoveu, no passado dia 30 de Abril, uma conferência nacional na Marinha Grande.
O evento, destinado a promover e trocar experiências especificamente sobre o Percurso Ela & Ele, teve lugar no novo auditório da “Resinagem” e contou com a participação de cerca de 40 pessoas de diversos pontos do país. Do programa da conferência constaram testemunhos e partilha de experiências enriquecidos por trabalhos de grupos.

O percurso Ela & Ele é, agora, “The Marrige Course”, uma designação adotada internacionalmente com o objectivo de evitar a disparidade de nomes para um mesmo conceito presente já em cerca de 125 países. O ADN do percurso é a feliz interligação entre comer, reflectir e escutar um tema,com o objetivo de proporcionar um oportuno momento romântico em casal.
Este percurso é uma ferramenta Alpha, criada especificamente para ajudar a harmonizar a vida em casal, e tem provado ser adequado para a utilização em contextos diversos de pastoral familiar. Pode, realizar-se no contexto de um requintado jantar ou apenas num copo de água e um banco para sentar. A oradora principal, Maria Gabrielle, responsável mundial por este percurso Ela & Ele, contou por exemplo, que num país da América do Sul, são feitos percursos entre prisioneiros e as suas esposas.

De resto, as intervenções de Marie Gabrielle foram cativantes e abrangentes e mostraram a simplicidade de utilização deste conceito, assim como a urgência de serem desenvolvidas acções que suportem e promovam a existência do casamento e da família, em conformidade com a recente exortação do Papa Francisco sobre o mesmo tema.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELEZA DO AMOR DE MÃE

Família é escola para o perdão recíproco

Formação Comunicar Bem