Conselho Diocesano da Família

Realizou-se no passado dia 4 de Abril mais uma reunião do Conselho Diocesano da Família (CDF), no seminário de Leiria. 
Estiveram presentes cerca de 30 pessoas, que representaram as equipas de pastoral familiar de algumas vigararias e paróquias, o serviço de animação vocacional, o CPM (centro de preparação para o matrimónio), as Equipas de Nossa Senhora e o Instituto Secular das Cooperadoras da Família.
O CDF é uma ocasião de apresentação de novos projetos da diocese para a família e recolha de sugestões e ideias para melhorar estas ações. Neste conselho faz-se a discussão e acerto de detalhes das atividades diocesanas da família realizadas regularmente, por exemplo o Dia da Família e Celebração dos Jubileus. Especificamente neste CDF as diversas equipas fizeram um balanço das ações feitas quer ao nível das paróquias, quer ao nível diocesano.
Foram ainda apresentados alguns dos próximos projetos diocesanos:
 - divulgação do Panfleto “O meu batismo” – Tem vindo a ser desenvolvido com o intuito de convidar em primeiro lugar as crianças, mas também todos os outros batizados, a celebrar o aniversário do seu batismo com um entusiasmo igual àquele com que celebramos o nosso outro nascimento.
 - celebração diocesana dos Jubileus – terá lugar no dia 21 de Junho em Fátima, com a presença do Sr. D. António Marto. Este ano todas as atividades decorrerão no Centro Pastoral Paulo VI. É uma celebração destinada a todos os que completam 25, 40 e 60 anos da sua vocação (matrimónio, sacerodócio ou vida religiosa). Todos são bem-vindos!
 - encerramento diocesano de atividades da família – é um encontro de festa, feito sempre no final de cada ano pastoral. A sua organização tem sido assumida juntamente pelas Equipas de Pastoral Familiar, pelas Equipas de Nª Senhora e pelo CPM, com o objetivo de fazer uma festa maior e de otimizar recursos e calendário, diminuindo o número de encontros que habitualmente se multiplicam nesta altura do ano. Será no dia 21 de Junho, durante a tarde, na paróquia do Souto da Carpalhosa. 
O CDF reúne duas vezes por ano e nele têm assento todas as pessoas que de alguma forma desenvolvem trabalho na área da pastoral familiar, tanto nas paróquias e vigararias como nos movimentos, desde as mais diversas equipas aos párocos. O CDF espera sempre por vós.
Rita Andrade

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELEZA DO AMOR DE MÃE

Família é escola para o perdão recíproco

Formação Comunicar Bem