O baptismo do meu filho 8 anos depois

Na semana em que a empresa onde trabalho me felicitou pelos 5 anos de colaboração e em que o mundo relembrava, 10 anos depois, o 11 de Setembro, cá em casa festejámos o 8º aniversário do baptismo do meu filho.
Foi uma oportunidade para reunir padrinhos e celebrante e saudar de forma singela mas feliz esse maravilhoso dia de Setembro de 2003.
Entendo que as datas redondas se propiciem para aquelas comemorações que não fazemos todos os anos, mas é pena que nos prendamos tanto a elas, deixando por vezes escapar a melhor e mais oportuna ocasião de celebrar, aquela que nos surge quando coração e memória se juntam e sem aparente razão especial ditam: faça-se festa!
Foi uma noite que nos apanhou assim, a todos, um pouco de surpresa. Aos convidados pela feliz novidade, aos anfitriões por essa felicidade sempre nova de ter connosco aqueles de quem mais gostamos e ao pequenote pela certeza de se sentir especial, único e irrepetível.
Devíamos talvez rever o nosso calendário de festas e deixarmo-nos maravilhar mais vezes pelas ocasiões que não vêm no programa!

texto de José Carlos Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELEZA DO AMOR DE MÃE

Família é escola para o perdão recíproco

Formação Comunicar Bem